Gestão Cultural | Universidade da Madeira

O grau de mestre em Gestão Cultural é conferido aos que demonstrem, além das competências genéricas implicadas na formação superior (competências instrumentais, interpessoais e sistémicas), as seguintes competências específicas:

1. Apresentar e desenvolver os principais conceitos e técnicas necessários para o desenvolvimento e gestão das organizações culturais das áreas do património, das actividades artísticas e das indústrias culturais, com base numa formação avançada e multidisciplinar em gestão cultural.

2. Promover novas competências profissionais através da combinação dos conhecimentos da gestão com os do sector cultural e da comunicação aplicada.

3. Saber criar e garantir mecanismos de informação e formação cultural através de produtos e serviços adaptados às necessidades dos fruidores, usando de saberes técnicos e de linguagens e processos performativos adequados às realidades urbanas regionais, nacionais e internacionais;

4. Compreender e contribuir para o desenvolvimento da criação, produção e consumo cultural em situação de planeamento e de aplicação prática;

5. Ser capaz de criar, conceber e avaliar situações de inovação na Cultura no contexto do funcionamento dos sistemas individualizados ou integrados em rede.

6. Dominar terminologias, metodologias, teorias e as problemáticas numa perspectiva multidisciplinar no âmbito da interculturalidade.

7. Estimular o empreendedorismo, em particular, no sentido de criação de novas saídas profissionais.

+info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s