Conferências de Lisboa em Dezembro

É já em Dezembro, nos dias 3 e 4, que tem início a primeira edição das Conferências de Lisboa, nos auditórios II e III da Fundação Calouste Gulbenkian. Trata-se de um evento internacional, bienal, que visa debater o desenvolvimento em Lisboa, cidade que, dada a sua tradição multicultural e o papel de charneira na ligação da Europa com outros continentes é considerada particularmente vocacionada para o lançamento desta iniciativa.

Uma organização da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), Fundação Portugal-África (FPA), Instituto Marquês de Valle Flor (IMVF),ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Sociedade Financeira de Desenvolvimento (SOFID) e União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA). O patrono das conferências e presidente da sua Comissão Organizadora é Luís Amado, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros.

A primeira Conferência de Lisboa tem a participação de oradores provenientes de 12 países e as sessões de abertura e encerramento contam com a presença do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e do presidente da CML, António Costa. Haverá também intervenções do ex-presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso e do comissário para a Cooperação Internacional e Desenvolvimento da UE, Neven Mimica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s