“Dias da Música” regressam de 28 a 30 de abril de 2017

Os “Dias da Música” regressam ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa, de 28 a 30 de abril de 2017, sob o tema “Letras da Música”.

As datas e o tema do próximo ano foram anunciadas pelo presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), Elísio Summavielle, numa conferência de imprensa de balanço da edição deste ano, que decorre sob o tema “A volta ao mundo em 80 concertos”.

Até às 17 horas deste domingo, tinham sido emitidos 22496 bilhetes, dos 30528 disponíveis para os 80 concertos que decorrem desde sexta-feira no CCB, prevendo a organização uma “receita de bilheteira superior à do ano passado”.

Segundo Miguel Leal Coelho, um dos administradores do CCB, até às 17 horas, os concertos tinham uma capacidade de ocupação de 74%, “superior a 2014 e quase ao nível de 2015”.

“Temos tido casa cheia. Faço um balanço francamente positivo do grande investimento feito todos os anos” numa iniciativa que “faz parte do mapa cultural de Lisboa e do país”, afirmou Elísio Summavielle aos jornalistas.

Em relação à edição do próximo ano, o programador dos “Dias da Música” André Cunha Leal adiantou estar “a pensar lançar o desafio a alguns escritores para que também sejam programadores”.

O programa desta edição – desenhado há cerca de um ano – foi inspirado na obra “A volta ao mundo em 80 dias”, de Júlio Verne, e no início da expansão de Portugal pelo mundo, quando em 1415 os portugueses chegaram a Ceuta, propondo uma viagem da América Latina ao Extremo Oriente, dos Pirenéus aos Urais.

A edição deste ano, a 10.ª da iniciativa, termina às 21:30 horas com o concerto de encerramento no Grande Auditório. O espetáculo será emitido em direto na RTP.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s